data de lançamento:2025-02-09 13:37 tempo visitado:165
É praxe que o público só descubra o assassino de uma série ou conheça a resolução de um mistério que ronda uma narrativa quando o episódio com a informação é exibido —spoilers costumam ser tidos com desdém pelos espectadores.tigriho
Mas foi exatamente um spoiler —e dos mais aguardados— que a Ilustrada, o caderno de cultura da Folha, publicou no dia 11 de abril de 1991, quando revelou, na capa, quem havia matado Laura Palmer, personagem da clássica série "Twin Peaks", de David Lynch, uma das mais emblemáticas dos anos 1990.
O cineasta, conhecido pela suas produções audiovisuais surreais e atmosféricas, morreu aos 78 anos, informou sua família nesta quinta.
Laura Palmer, cuja morte é o eixo do mistério do seriado 039;Twin Peaks039; - Divulgação fotune tigerComo lembrou o colunista Marício Stycer, a capa da Ilustrada daquele dia trouxe a informação que "Bob, uma alma penada com obsessão por facas, matou Laura Palmer", já na primeira linha do texto. O título da reportagem era "Saiba quem matou Laura Palmer", e havia um aviso no subtítulo de que o mistério era revelado nas linhas seguintes.
A trama de "Twin Peaks", que estreou nos Estados Unidos em 8 de abril de 1990, gira em torno da investigação do assassinato da estudante de ensino médio Laura Palmer, na cidade fictícia de Twin Peaks, que no seriado fica no estado de Washington. O agente do FBI Dale Cooper, vivido por Kyle MacLachlan, recebe a tarefa de resolver o caso. O enredo mistura suspense, drama, humor negro e surrealismo.
No Brasil, a série só começou a ser transmitida meses mais tarde, aos domingos, depois do Fantástico, na Globo. De acordo com a grade de programação, os espectadores locais descobririam quem era o assassino somente 45 dias depois de a Folha ter revelado a informação.
18+ | Jogue com responsabilidade. Diversão na ZA9BET é por bem pouquinho! Deposite a partir de 1 real e comece a jogar. Suporte 24/7. Saques a Partir de R$10. Apostas Ao Vivo.Como escreve Stycer, o autor do texto de capa foi o jornalista Álvaro Pereira Júnior, então editor-chefe do jornal "Notícias Populares", que pertencia à mesma empresa que edita a Folha. Júnior morava nos Estados Unidos quando a série foi exibida originalmente e já havia assistido ao episódio em questão.
Receba até 200 Rodadas Grátis - R$1000 Bônus & 200 RodadasNão foi deletigriho, porém, a ideia de publicar o spoiler. "A má ideia foi minha", contou Matinas Suzuki Jr., então editor-executivo da Folha, a Stycer. "Foi algo que combinava com a atitude que a 'Ilustrada' tinha na época. Provocadora, com espírito de porco", disse.
Powered by fotune tiger @2013-2022 mapa RSS mapa HTML
Copyright Powered by365站群 © 2013-2024